quarta-feira, 6 de maio de 2015

Somos nosso fim

E quando seu relógio da vida parar, você deixou um legado no mundo? Sempre pensei muito nos fins... Fim do dia, da fase, do ano. Sempre refleti muito para onde vão nossas coisas quando não estivermos mais aqui na terra, não digo só coisas matérias que acabamos associando ao nosso corpo, mas sim para onde vão nossas memórias. 
É possível observar deveras nossos danos que não são curados adequadamente pois novos danos surgem tão depressa que não temos tempo para esse reparo. Vivemos em completa correria: estude, trabalhe, case, tenha filhos e morra. Será que já nos perguntamos se é realmente esse legado que queremos para nossa breve jornada? Chega a ser medíocre as imposições que aceitamos sem ao menos olharmos um pouco para nos com um pouco mais dessa calma tão ilegível. Chega a ser triste como aceitamos essa nossa vida rotulada e vista como o padrão certo para todos, ou o padrão que julgamos ser o certo. 
Queria chegar ao ponto de ter coragem e admirar o meu único ponto de vista, o ponto de vista apenas nosso, onde indivíduo algum tem contato. Não queria tornar esse sobro do acaso em um grande desperdício de fins, onde nunca se tem controle do que é e do que se pode ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário